Uma equipe internacional de astrônomos revelou na última quarta-feira (18) a evidência mais convincente, até o momentoplataforma chinesa pagando muito, de que a energia escura —um fenômeno misterioso que impulsiona nosso Universo a expandir cada vez mais rápido— não é uma força constante da natureza, e sim uma força que flui e reflui ao longo do tempo cósmico.
fortune tigreA nova medição sugere que a energia escura pode não condenar nosso Universo a ser dilacerado em todas as escalas, desde aglomerados de galáxias até núcleos atômicos. Em vez disso, sua expansão pode diminuir, no fim deixando o Universo estável. Ou o cosmos poderia até mesmo reverter o curso.
tiger fortune
Os resultados mais recentes reforçam uma pista de abril passado de que algo estava errado com o modelo padrão da cosmologia, a melhor teoria dos cientistas sobre a história e a estrutura do Universo. As medições, do ano passado e deste mês, vêm de uma colaboração que opera o Instrumento Espectroscópico de Energia Escura (Desi), em um telescópio no Observatório Nacional de Kitt Peak, no Arizona, Estados Unidos.

"Agora, é um pouco mais do que uma pista", disse o diretor do Desi, Michael Levi, cosmologista do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley. "Isso nos coloca em conflito com outras medições."
O anúncio foi feito em uma reunião da American Physical Society em Anaheim, Califórnia, e acompanhado por um conjunto de artigos descrevendo os resultados, que estão sendo submetidos para revisão por pares e publicação na revista Physical Review D.
Jogue Jogos Online no ZA9BET Agora. O Melhor Site para Jogar Jogos Online Grátis. Uma..."É justo dizer que esse resultado, tomado de forma literal, parece ser a maior pista que temos sobre a natureza da energia escura desde que a descobrimos", disse, por email, o astrofísico Adam Riess, da Universidade Johns Hopkins e do Space Telescope Science Institute em Baltimore. Ele foi um dos três vencedores do Prêmio Nobel de Física de 2011 por descobrir a energia escura e não esteve envolvido nesse trabalho.
Jogo Fortune Tigerfortune tigreMas, mesmo quando as observações do Desi desafiaram o modelo padrão da cosmologia, que prevê que a energia escura seja constante ao longo do tempo, um resultado separado o reforçou. Na terça-feira (18), a equipe multinacional que operava o Telescópio de Cosmologia de Atacama (desativado em 2022), no Chile, divulgou as imagens mais detalhadas já feitas do Universo quando ele tinha apenas 380 mil anos de idade.
O relatório feito por esse grupo de pesquisadores, ainda não revisado por pares, parece confirmar que o modelo padrão estava operando conforme o esperado no início do Universo. Um elemento desse modelo, a constante de Hubble, descreve quão rápido o Universo está se expandindo, mas ao longo do último meio século as medições da constante divergiram fortemente, uma inconsistência que hoje diminuiu para cerca de 9%. Teóricos têm especulado que talvez um impulso adicional de energia escura no início do Universo, quando as condições eram muito quentes para a formação de átomos, poderia resolver essa chamada tensão de Hubble.
Crédito Para Novos Clientes | Aposte e Ganhe Crédito AgoraOs últimos resultados de Atacama parecem descartar essa ideia. Mas eles não dizem nada sobre se a natureza da energia escura pode ter evoluído mais tarde no tempo.plataforma chinesa pagando muito