As forças de segurança do Paquistão invadiram nesta quarta-feira (12) um trem que havia sido sequestrado na província do Baluchistão por combatentes separatistasjogos de tigre, matando todos os agressores e encerrando um impasse que envolvia centenas de reféns, disse o Exército.
jogo tigrinhoSegundo o porta-voz militar, Ahmed Sharif Chaudhry, 21 reféns e todos os 33 envolvidos no sequestro foram mortos. Mais cedo, a operação havia libertado 190 dos 440 passageiros que estavam no veículo, de acordo com agências de notícias.
"Hoje libertamos um grande número de pessoas, incluindo mulheres e crianças. A operação final foi realizada com muito cuidado", disse Chaudhry, acrescentando que nenhum civil foi morto na operação. Ele disse que as forças de segurança haviam limpado o trem "vagão por vagão".
ZA9BET Site Oficial
Na terça, dezenas de combatentes separatistas explodiram a linha férrea e lançaram foguetes no Expresso Jaffar, que transportava mais de 400 passageiros. Os separatistas, usando coletes com explosivos, estavam sentados ao lado de reféns, complicando os esforços da operação. O BLA (sigla para Exército de Libertação de Baluchistão) reivindicou a autoria do ataque e disse ter matado 50 passageiros, mas esse número não foi confirmado pelas autoridades.
Lá Fora
O ataque fez dezenas de reféns após cerca de 60 homens armados explodirem parte de uma linha ferroviária na empobrecida província com reservas de petróleo e minerais que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã.
ZA9BET | Aposte em Futebol — Mais de 4.000 slots, roleta ao vivo e blackjack te esperam na ZA9BET! Registre-se agora. A melhor experiência de apostas online com Super Οdds, Transmissão ao vivo e Cashout.jogo do trigreUm vídeo publicado no Telegram pelo porta-voz do grupo mostra um trem passando por um desfiladeiro deserto antes de uma explosão na linha férrea lançar uma coluna de fumaça no ar. Em seguida, aparecem imagens de pessoas sendo retiradas do trem. A Reuters não pôde verificar independentemente a autenticidade do material.
Após o trem ser forçado a parar, os agressores teriam atirado contra os vagões, ferindo passageiros. O grupo ameaçou começar a executar reféns se as autoridades não atendessem um prazo de 48 horas para a libertação de prisioneiros, ativistas e desaparecidos que, segundo o grupo, foram sequestrados pelo Exército.
"Os camaradas estão derramando seu sangue por você, por esta pátria", disse um dos combatentes no trem em uma mensagem do Telegram que pedia à população do Baluchistão que se juntasse à luta do grupo contra o governo.
jogos do tigreAlgumas pessoas que conseguiram escapar afirmaram à agência de notícias AFP que precisaram caminhar durante horas pela remota área montanhosa do distrito de Sibi para escapar dos criminosos. "Não tenho palavras para descrever como conseguimos escapar. Foi aterrorizante", disse Muhamad Bilaljogos de tigre, que viajava com sua mãe no trem Jafar Express.